Turismo en La Rioja , Argentina

Predios Jesuiticos
   Parques Nacionales

Reserva natural dos Condores

Um passeio na Reserva Natural dos Condores onde podem passear para uma paisagem de impactante, também pode ser levado fora cavalgadas bonitas e passeios

Eles são 190 km para a Rota Nac. Nº 38 e nós conectamos a Rota Pcial. Nº 26 até Tama e de lá levar um a caminho de pedregulho consolidado que nos dirige até Pacatala

Os primeiros raios de sol de amanhecer entraram fora no horizonte. A grande velocidade, nós partimos da cidade importante de La Rioja. Nós deixamos para trás Rota 38 Nacional e levamos Rota 26 Provinciana ao distrito de Tama. Só alguns rastros permaneceram da estrela d'alva e a amanhecer isto a La que planícies de Rioja estouraram em nossa visão. Estas mesmas planícies testemunharam o nascimento de Facundo Quiroga: isso é por que este líder se transformado em mito era conhecido com o apelido de "o tigre das planícies."

Nós levamos uma estrada de pedregulho que nos conduziu a Pacatala. A ânsia para adquirir ao Sierra de los Quinteros gama montesa onde o Quebrada de los Cóndores mentiras de Reserva Naturais e onde nossa viagem começou, foi contido por Álvaro, nosso guia. Com a amizade dele e conhecimento sobre botanics, com precisão significante, ele descreveu os espécimes com os que nós nos encontramos.

Nós passamos pelo "lagunita" (laguna pequena), um espelho de água pequeno cercado por preto, cor-de-rosa e granito cinzento balança, usado como um cocho bebendo por muitos cordeiros, ovelhas e cabras. A estrada sinuosa sobe com uma suavidade de millimetric até que alcance um planalto grande.

Espécimes grossos de árvores de carob, árvores de quebracho, chañares e molles, típico das áreas áridas, suba entre pedras gigantescas e jarillas.

Ao longe, alguns habitantes podem ser entendidos acompanhado pelos cachorros fiéis que os ajudam no trabalho de dirigir gado de caprine a cavalo.

Nós chegamos na Santa Cruz de la a Sierra mancha rural com o sol matutino, funde para a Reserva Natural. Além de acomodação, equitação, e uma borda montesa espetacular que ressaltam para a casa dos condores, o amost cortesia silenciosa e morna das pessoas de zona rural - nossos anfitriões - que habitam esta mancha quieta é oferecido.

O Ponto de desempate dos Condores

Enquanto os cavalos estavam sendo postos sela em para cima, nós aproveitamos a oportunidade de provar um café filtrado delicioso acompanhada por pão casa-assado e apertos de fabricação caseira.

Apesar de nossa chegada, não são estabelecidas as tarefas diárias aparte. Ao redor da mancha, os trabalhadores tomaram conta de alimentar as galinhas, enquanto colecionando água das primaveras, enquanto pastando as cabras ou apanhando fruta nos ambientes. Como nós tivemos tempo para poupar, nós estávamos dispostos para os ajudar. Eles sorriram em silêncio; os homens de poucos formulam e extremamente respeitoso nos ensinou.

"Don Álvaro, o pingos estão prontos". disse um dos trabalhadores trabalhadores, enquanto significando que eles tinham terminado de pôr sela em para cima os cavalos e nossa viagem deveria continuar.

Nós levamos um caminho montês. A excursão de dorso do cavalo 6-quilômetro-longa era intensa. Nós passamos entre formações de pedra enormes e fontes de água cruzadas que multiplicaram em todos lugares.

Era importante para conduzir os cavalos com rédeas soltas de forma que eles poderia ver o modo. Em um certo ponto do caminho, a terra deixou de estar claro e nós tivemos que descer dos cavalos para ir em.

Nós estávamos logo no cume de um planalto grande. De uma sacada natural, nós esperamos pela chegada dos condores.

Um dos trabalhadores que tinham nos escoltado na viagem pôs uma pedra em uma jaqueta vermelha e, quase imediatamente, as figuras dos condores desafiadores começaram a se aparecer as montanhas por detrás.

Nós éramos logo rodeados por uma dúzia de deles que virariam ao redor de nós.

Nós nos demos conta do tamanho quando um deles, enquanto voando baixo, chegou o local onde nós estávamos em câmara lenta parados: três metros e um meio com suas asas esparramadas aberto.

Álvaro nos contou alguns dos hábitos mais significantes destes pássaros majestosos que impõem a presença das alturas. "É um animal que uma vez acha seu sócio, eles permanecem junto sempre e, de acordo com tradição, quando um deles estampas, o outro plana em vôo e tenta alcançar uma altitude alta de forma que isto pode descer diretamente abaixo a uma velocidade extraordinária, finalmente sido colidido contra o chão ou a face rochosa de uma montanha. Desenvolve uma 150 km/h velocidade e alimenta puramente em carne putrefata."

Se aturdido para aprender sobre os hábitos suicidas , enquanto se levantando pelo abismo, nós vimos o vôo livre audacioso dos condores que pareciam ser suspendidos no ar. Depois de nos estudar, eles retomaram o vôo longe de nós em um rebanho.

Nós estávamos surpresos pelo espetáculo que nós tínhamos testemunhado. Em nossos corações, soubemos nós que as probabilidades para estar novamente perto deles eram muito baixas, mas nós fomos confortados fechar nossos olhos pelo menos e atrair a nossa memória para reter aquela imagem suspendeu no céu sem nuvens, sinônimo de liberdade.

Totalmente pasmado nós voltamos para a Santa Cruz de la mancha de Sierra e para nossa surpresa nós fomos entretidos às quatro horas da tarde com uma cabra deliciosa assada no forno de barro. O aroma gostoso não nos deixou hesitarmos e enquanto nós estávamos contando para o Vegas nossas anedotas, muito respeitosamente nós adquirimos pronto para comer o banquete esfumaçado.

Seguindo uma conversa de depois de-almoço, nós dissemos nossas despedidas a todo o mundo. Beijos fraternais e abraços invadiram o momento.

Nós repassamos nossos passos para voltar para La Rioja. Nós sentíamos que um intenso olhar nos acompanhou na viagem. Nós observamos e ao longe vimos uma mancha preta suspensa no ar. Era a figura do condor que das alturas nos escoltou, enquanto tendo certeza que nós voltamos mais uma vez para a cidade.

Dados de Interesse

• Distancie para ser coberto: 190 km
  • Duração: Partida está às 7:00 é da cidade de La Rioja e o retorno a 8:00 pm.
  • Taxa básica: $180. - por pessoa, para duas pessoas, $130. - para três pessoas, cada, e $100. - para seis pessoas, cada. Inclui a excursão de equitação, o 4 x 4 transporte, e almoço completo.
Viajoporargentina - Información turística sobre la República Argentina<br> © 2003-<script type="text/javascript">displayDate(); </script> Prohibida su reproducción total o parcial. Derechos de Autor 527292 Ley 11723